07/06/2017
Semana do Meio Ambiente de Birigui segue até o próximo sábado, dia 10 de junho

A Prefeitura de Birigui programou variadas atividades para a Semana do Meio Ambiente, que começou no último dia 5 e segue até sábado, dia 10 de junho. As ações serão realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Educação, Saúde e Serviços Públicos, porém recebem suporte das demais secretarias municipais.

A abertura oficial da semana ocorreu no Viveiro Municipal (rua Fernando Castilho, s/n°), que fica no Residencial Ipê, e contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristiana Salmeirão, e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Juliano Salomão.

“Alunos das escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui estão desenvolvendo atividades de educação ambiental em todas as unidades escolares e promovendo o plantio de árvores nativas no seu perímetro, discutindo a arborização urbana”, falou o secretário Juliano Salomão.

No Viveiro Municipal, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Birigui realizaram atividades educativas, orientando as crianças sobre a importância da preservação e manutenção do verde.

Nesta quarta-feira, dia 7 de junho, acontece reunião no Conselho Municipal de Meio Ambiente. Profissionais do setor estarão discutindo, para diagnóstico, sobre os desafios ambientais e ações para o desenvolvimento sustentável do município.

Na quinta-feira, dia 8, haverá palestra com o tema “Arborização Urbana”. O evento será realizado na Biblioteca Municipal (avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro), das 18 às 19 horas. Segundo o secretário de Meio Ambiente, a palestra discute as espécies indicadas para a arborização urbana, a forma correta de realizar a poda, espaço árvore e desafios.

Também no dia 8, na Escola Municipal Prof.ª Ruth Pintão Lot (bairro João Crevelaro), haverá palestra com o tema “Posse Responsável de Animais Domésticos e Leishmaniose”. A ação será feita pelos profissionais do O Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCVZ) de Birigui. As ações segem até sábado (veja programação no Facebook da Secretaria de Meio Ambiente de Birigui).

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente