08/06/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão foi empossado nesta quinta-feira, dia 8 de junho, para o cargo de presidente da Junta de Serviço Militar de Birigui. O Ato de Posse ocorreu no Paço Municipal, às 11h, e reuniu representantes do Exército. Assim que assumiu o Executivo, dia 1º de janeiro deste ano, Salmeirão tornou-se, também, diretor do Tiro de Guerra 02-0012 (o TG de Birigui).

A assinatura da documentação reuniu o Capitão Paulo Roberto Silveira Batista, Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar, os primeiros-sargentos Wagner de Souza Coutinho e Sidinei Moreira da Silva, instrutores do TG de Birigui, do secretário da Junta de Serviço Militar de Birigui, Moacir Sabadin Inacio, e da secretária da 5ª Delegacia da Junta de Serviço Militar, Alaíde Macedo Possari.

“É uma honra assinar esse livro, um livro histórico que conta com assinaturas de todos os prefeitos de Birigui que presidiram a Junta de Serviço Militar”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A Prefeitura de Birigui e o Exército são parceiros. O Executivo ajuda a manter o Tiro de Guerra local, que selecionou 100 jovens nascidos em 1999 para o TG 2017. A Junta de Birigui fica na rua Afonso Pena, 01, no bairro Parque Pinheiros (anexo ao Tiro de Guerra de Birigui).

ATENÇÃO JOVENS

O prazo para o alistamento militar encerra dia 30 deste mês e a Junta de Serviço Militar de Birigui convoca os jovens nascidos no ano de 1999 (ou anteriores que ainda não tenham se alistado) para procurarem a sede, que atende na rua Afonso Pena, 01, Parque Pinheiros.

Para realizar o procedimento os jovens devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento original, RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4 atualizada.

O alistamento é gratuito para aqueles que estão no prazo regulamentado por lei. O serviço militar é obrigatório e o não comparecimento acarretará multas. O atendimento acontece das 7h30 às 16h (segunda a quinta-feira) e das 7h30 às 15h (de sexta-feira).

Mais informações: (18) 3644 7926.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

TEXTO E FOTOS: TIAGO LOTTO