09/06/2017
Tubulação do Tereza Barbiere: prefeito vistoria obras de melhorias no emissário de esgoto

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, trabalha diariamente na obra de substituição da tubulação de parte do atual emissário de esgoto da avenida D, no bairro Tereza Maria Barbiere.

A obra começou na segunda quinzena de março. O término dependerá das condições climáticas, já que em dias de chuva os trabalhos são interrompidos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de junho, o prefeito Cristiano Salmeirão vistoriou a local, onde estão sendo instalados 300 novos tubos de concreto. Na primeira etapa, já encerrada, foram instalados 120 metros de tubulação. No total, 420 metros de tubulação de emissário de esgoto serão instalados.

“A tubulação atual existe há mais de 30 anos e, por ser antiga, estava ocorrendo vazamentos, chegando a transbordar a via em dias de chuva”, explicou o secretário adjunto de Serviços Público, Água e Esgoto, Marcos Albano.

O prefeito Cristiano Salmeirão disse que após a inauguração do bairro, há 30 anos, o Tereza Barbiere não recebeu obras estruturais de grande porte. “Essa obra foi um compromisso de campanha. É um pedido antigo dos moradores que a atual administração está conseguindo realizar, com recursos próprios”, frisou o chefe do Executivo.

ASFALTO – Após a conclusão da obra de instalação de tubulação de emissários de esgoto, a Prefeitura de Birigui pretende asfaltar a avenida D. “Estamos, aos poucos, promovendo melhorias nos bairros. A meta é visitar todos, oferecendo o melhor para os moradores”, completou Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto