09/06/2017
Secultur: oficina gratuita de fotografia artística acontece segunda-feira, dia 12

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) está com inscrições abertas para uma oficina gratuita de fotografia artística. Convênio entre a Prefeitura de Birigui e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo oferece no município o programa Ponto MIS, que conta com sessões de cinema e oficinas gratuitas para a população.

A oficina de fotografia artística será realizada na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, das 19h às 23h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha. São oferecidas 20 vagas e os interessados devem ter idade acima de 14 anos. A oficina será aplicada pela profissional Natália Tonda.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (18) 3644-9677 ou pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br. A biblioteca fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

OFICINA

Quando a fotografia surgiu, no início do século XIX, muitos teóricos passaram a discutir se a invenção poderia ser considerada arte. Afinal, era só apertar um botão. Mas o que estava em foco?

Fotografar de maneira artística nada mais é do que recriar espaços e apresentar novas possibilidades dentro de uma mesma imagem. Nesta oficina, os participantes conhecerão a obra de artistas renomados no campo da fotografia, farão exercícios práticos de percepção e desbloqueio, e também conhecerão um pouco mais sobre novas plataformas de divulgação, como fotolivro, zines, instagram, etc.

FACILITADORA

Natália Tonda é fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição "Em nome dos Artistas" - Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É integrante do coletivo interdisciplinar Descompasso e atualmente atua como freelancer na área de fotografia e produção cultural.

Portfólio: http://photonaty.carbonmade.com/

Instagram: https://instagram.com/natyto

Veja mais informações sobre esta atividade e os próximos eventos gratuitos na fanpage facebook.com/bibliotecamunicipaldebirigui.