09/06/2017
PRODUTOR RURAL - Sedecti e SENAR iniciam nova turma do PROER em Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) iniciaram em Birigui mais uma qualificação do PROER (Programa de Empresário Rural), que visa levar ao produtor uma visão empresarial de seu negócio, auxiliando-o no planejamento estratégico de sua empresa e elaboração de projetos agropecuários de investimento de capital.

As aulas em Birigui estão sendo realizadas no Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento, sob coordenação do diretor Fabio Moreno Martins. Os encontros começaram no último dia 7 de junho e seguem até janeiro de 2018.

“O programa é oferecido pelo SENAR e trazido para Birigui por meio da parceria da Prefeitura, SIRAN e CATI. Nesta nova turma temos 14 produtores rurais de Birigui, de diversos segmentos de produção”, comentou o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento Fábio Moreno.

As primeiras orientações do PROER estão sendo feitas pelo engenheiro agrônomo com MBA em Agronegócio Júlio Cézar Marques Soares, instrutor do SENAR.

“Esta parceria da Prefeitura, SIRAN, CATI e SENAR só traz benefícios para os produtores rurais. Essa qualificação é extremamente importante”, completou o diretor Fábio Moreno, organizador do curso por parte da Prefeitura de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto