12/06/2017
Prefeitura de Birigui lembra do Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou no último sábado (10) um evento alusivo ao Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil comemorado anualmente no dia 12 de junho.

A ação, que ocorreu na Praça Dr. Gama, contou com parceria da Equipe de Ações Estratégicas do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento reuniu várias autoridades, entre elas o prefeito Cristiano Salmeirão, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, os vereadores Fabiano Amadeu e César Pantarotto, entre outros representantes de órgãos e entidades de classe.

“Crianças presentes na praça participaram da divulgação do trabalho oferecido pelo CREAS, através da distribuição de informativos. Realizamos, ainda, a distribuição da premiação do 1º Concurso Municipal de Desenhos e Frases, que teve como tema o trabalho infantil”, falou a primeira-dama Eliane Salmeirão.

Os organizadores ofereceram cama elástica (o chamado pula-pula), pintura de rosto, distribuição de pipocas, algodão doce e bolas. Houve, também, apresentação do Coral Infantil do Instituto Pró-Criança de Birigui.

“Combater o trabalho infantil é uma de nossas obrigações. Esse evento faz um importante alerta sobre a fase em que a criança forma seu caráter e não tem condições de exercer atividades laborais. Neste período a criança deve ser criança, brincando, estudando, se divertindo e recebendo amor, apoio e educação dos pais e familiares”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo e a primeira-dama elogiaram as equipes do CREAS, do Peti e demais envolvidos na atividade. “Foi um evento muito bem organizado. Parabéns aos envolvidos”, completou o prefeito.

Texto e fotos: Tiago Lotto