12/06/2017
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias firma parceria com a Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui firmou na tarde desta segunda-feira, dia 12 de junho, uma parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida como Mórmons). O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu em seu gabinete o presidente regional da Igreja, Eduardo de Araújo, o gerente de Relações Institucionais, Mario Silva, a diretora de Genealogia, Neide Sanches, e o guarda municipal Cleber Spadari.

Com a parceria, a Igreja irá fornecer ao Executivo (a custo zero) serviço de digitalização de arquivos da Biblioteca Pública Municipal e dos cemitérios de Birigui.

Com o trabalho de digitalização, será possível preservar para sempre os dados de cartões de imigração, assim como nomes e datas de nascimento e sepultamento dos antepassados da população de Birigui.

“Com esse acordo firmado poderemos digitalizar documentos e preservar as questões históricas e dados de pessoas que já faleceram”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão, que agradeceu o presidente regional da Igreja, Eduardo de Araújo.

Segundo Eduardo de Araújo, todos os documentos serão futuramente inseridos no maior acervo genealógico do mundo (www.familysearch.org) e ajudará a população local a pesquisar seus antepassados e fazer sua árvore genealógica. A Familysearch é uma ONG administrada pela igreja e conta com o maior arquivo do mundo.

Todas as informações dos arquivos históricos são enviadas para um endereço eletrônico (www.saladeimprensamormon.org.br/artigo/cofre-de-registros-das-montanhas-de-granito), que fica a disposição dos interessados.