13/06/2017
Mobilidade Urbana: extensão da rua Antônio Simões será feita pela “Casa de Vidro”

A Prefeitura de Birigui vai promover mudanças no trânsito da rua Antônio Simões, em trecho da região central da cidade. O objetivo é melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança do trânsito no miolo da cidade, por onde deve passar o transporte coletivo.

Atualmente a rua Antônio Simões (rua da FATEB) dá acesso a avenida Governador Pedro de Toledo, quando neste encontro o motorista obrigatoriamente vira a direita “entrando” na avenida. Para retornar a rua Antônio Simões o motorista deve contornar a praça.

Com a mudança que está sendo feita pela atual administração, a rua Antônio Simões terá extensão e parte do Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini, também chamado de “Casa de Vidro”, será remodelado. Os motoristas passarão “por dentro” da Casa de Vidro, já que sua laje e estruturas laterais permanecerão.

“Diferente de uma demolição, a Casa de Vidro receberá adequações para que possamos colocar em prática as melhorias de nosso Projeto de Mobilidade Urbana. Este trecho da praça da avenida Governador Pedro de Toledo continuará sendo um belo cartão postal de Birigui. E, em breve, com melhorias no trânsito”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Estudos para as mudanças no local foram feitos pelo Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito). As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito. “As adequações no local visam melhorar o fluxo dos veículos na região central da cidade, além de revitalizar a Praça Governador Pedro de Toledo”, completou o prefeito.

Texto e fotos: Tiago Lotto