14/06/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão faz entrega da Apostila do Atirador no TG de Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão foi convidado pelos sargentos do Tiro de Guerra 02-008, o TG de Birigui, para fazer a entrega simbólica da Apostila do Atirador, livro que conta com as instruções básicas para os atiradores.

O chefe do Executivo esteve no TG na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho. Ele foi recebido pelos primeiros-sargentos Wagner de Souza Coutinho e Sidinei Moreira da Silva, instrutores do Tiro de Guerra de Birigui.

Salmeirão é o diretor do TG e presidente da Junta de Serviço Militar de Birigui. “É uma honra entregar a Apostila do Atirador. Sabemos da importância do TG para os jovens. É aqui no Tiro de Guerra que o Exército ajuda na formação do cidadão”, comentou o prefeito aos atiradores da cidade.

CrossFit

Após a entrega das apostilas, o prefeito foi convidado para acompanhar parte do CrossFit do Tiro de Guerra de Birigui. O CrossFit reúne exercícios funcionais de alta intensidade e constantemente variados.

“Temos um programa de condicionamento físico onde os atiradores melhoram todas as capacidades físicas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, potência, agilidade e precisão”, explicou o primeiro-sargento Moreira.

“O Tiro de Guerra de Birigui está de parabéns pelo trabalho que vem realizando na cidade. A Prefeitura de Birigui tem a satisfação de contar com o TG como parceiro”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto