14/06/2017
Prefeito vistoria obras na rua Santo Mamprim e na avenida Governador Pedro de Toledo

O prefeito Cristiano Salmeirão visitou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, obras que estão sendo realizadas na rua Santo Mamprim, no Residencial Manuela, e na avenida Governador Pedro de Toledo, no Centro. Ambas estão sendo feitas com recursos próprios, com servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Na rua Santo Mamprim, esquina com a rua Joaquim Pereira dos Reis, próximo da Rodovia Marechal Rondon, a administração está concluindo a instalação de 400 metros de tubos de PVC da rede de esgoto.

“Esta região da cidade cresceu e a rede de esgoto precisou de uma extensão. Também resolvemos no local um antigo problema de escoamento das águas pluviais”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo também esteve na avenida Governador Pedro de Toledo, onde está sendo feita uma mudança no trânsito da rua Antônio Simões. O objetivo é melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança do trânsito na região central da cidade.

Atualmente a rua Antônio Simões (rua da FATEB) dá acesso a avenida Governador Pedro de Toledo, quando neste encontro o motorista obrigatoriamente vira a direita “entrando” na avenida. Para retornar a rua Antônio Simões o motorista deve contornar a praça.

Com a mudança que está sendo feita pela atual administração, a rua Antônio Simões terá extensão e parte do Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini, também chamado de “Casa de Vidro”, será remodelado. Os motoristas passarão “por dentro” da Casa de Vidro, já que sua laje e estruturas laterais permanecerão.

“Este trecho da praça da avenida Governador Pedro de Toledo continuará sendo um belo cartão postal de Birigui. E, em breve, com melhorias no trânsito”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Estudos para as mudanças no local foram feitos pelo Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito). As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Texto e fotos: Tiago Lotto