14/06/2017
Prefeito, secretários, vereador e PM discutem ações do setor de segurança pública

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Fernandes, o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches, o vereador Pastor Reginaldo e o 1º Tenente PM Bachiega, da Polícia Militar, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (14) para discutir ações do setor de segurança pública.

O encontro foi um pedido do vereador Pastor Reginaldo, que apresentou aos presentes uma iniciativa que visa aproximar a comunidade da PM, da Guarda Municipal e, ao mesmo tempo, combater a criminalidade no município.

Em reunião realizada no Paço Municipal, o parlamentar apresentou para as autoridades a iniciativa “Rede de Vizinhos”, que visa firmar parceria entre a PM e moradores de um determinado bairro. A parceira reúne ações entre os moradores e a polícia, como, por exemplo, a criação de uma rede de contatos, que pode ser feita pelo aplicativo Whatsapp.

“Moradores podem trocar mensagens com policiais e demais munícipes, com dicas de segurança, atenção ao entrar e sair de casa, alertando atitudes suspeitas de pessoas desconhecidas no bairro, entre outros”, explicou o vereador Pastor Reginaldo.

Segundo o vereador, o projeto vem sendo aplicado em várias cidades do Brasil. “O projeto está apresentando um bom resultado em cidades onde existe. A meta é criar um repertório de boas práticas, criando uma solidariedade entre vizinhos”, frisou o parlamentar.

O prefeito e o secretário de segurança pública disseram que a ideia é boa e que o tema será estudado com detalhes. Um novo encontro deverá ocorrer com os presentes e demais convidados que atuam no setor da segurança pública.