20/06/2017
Saúde com qualidade requer mudanças: desligamento do Programa Mais Médicos

Apesar de inúmeros esforços em sanar todos os problemas identificados no inicio de 2017, junto ao Programa Mais Médicos em Birigui e, consequentemente com os médicos cubanos, mudanças serão necessárias na saúde, visando atender aos munícipes de Birigui.

O desligamento do programa se dará devido a inúmeros problemas que cabem a esta administração esclarecer a sua população:

profissionais cubanos que deixam o município (fogem) após cometer delitos; médicos cubanos trabalham apenas quatro dias na semana e não cumprem a jornada de trabalho nos demais dias; profissionais negam-se a registrar sua frequência no registro eletrônico de ponto municipal como os demais profissionais da prefeitura; recusam-se a aumentar o número de consultas, aceitando agendar apenas oito pessoas por período; visitas domiciliares suspensas (consulta médica em casa), deixando pessoas que tem dificuldade de andar ou estão acamadas desassistidas.

Com essa mudança a saúde ganha e a população também ganha: visitas domiciliares serão retomadas; equipes de Estratégia Saúde da Família estarão completas com profissionais capacitados; aumentará número de consultas médicas (vinte e cinco pessoas atendidas por período); médicos atendendo de segunda a sexta.

Lembramos que a saúde e a população biriguiense são prioridade nesta administração e não mediremos esforços para ofertar uma assistência de qualidade.

Prefeitura de Birigui - Administração 2017-2020