20/06/2017
Viagem Literária traz para Birigui o escritor infantojuvenil Ricardo Ramos Filho

A Biblioteca Municipal de Birigui promove nesta quinta-feira, dia 22 de junho, às 14h, um bate-papo com o escritor infantojuvenil Ricardo Ramos Filho. A atividade faz parte do programa Viagem Literária, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O bate-papo com o escritor é gratuito e direcionado para o público infantojuvenil e interessados. Além desta atividade, o programa Viagem Literária conta com uma intensa programação durante o ano todo. Este e outros eventos podem ser acompanhados pela fanpage da Biblioteca Municipal (facebook.com/bibliotecamunicipaldebirigui).

“Esta é uma grande oportunidade para a comunidade local entrar em contato com o escritor renomado Ricardo Ramos Filho, conhecer o processo criativo de sua escrita e estabelecer um diálogo mais próximos com um ícone nacional, além de poder levar para casa os livros do autor, já que a Biblioteca Municipal possui em seu acervo a bibliografia do convidado”, afirmou o responsável pelo Viagem Literária em Birigui, Paulo Bernardes.

O ESCRITOR

Ricardo Ramos Filho é escritor e roteirista, tem livros editados no Brasil e no exterior, onde se destacam principalmente obras para crianças e jovens como: Vovô É um Cometa, O Gato Que Cantava de Galo, João Bolão, Sobre o Telhado das Árvores, Na Travessa da Macarronada, O Livro Dentro da Concha, Se Eu Não Me Chamasse Raimundo e Feiticeira.

Graduado em Matemática, é mestre e doutorando em Letras pela USP. É cronista do Escritablog e da revista InComunidade.  Vice-presidente da União Brasileira dos Escritores (UBE), São Paulo. Ministra cursos e oficinas, trabalha como coach literário e como produtor cultural em sua própria empresa.

É jurado de importantes prêmios e editais literários, como Prêmio São Paulo de Literatura, Oceanos, Prêmio Mato Grosso de Literatura e ProAC. Foi curador do 1º Prêmio Nelly Novaes Coelho UBE de Literatura Infantil 2015.

VIAGEM LITERÁRIA

Criado pela Secretaria de Estado da Cultura, o Viagem Literária é gerido pela SP Leituras e o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo). Dirigidos a leitores infanto-juvenis e adultos, visa incentivar a produção literária, aproximar o público das bibliotecas e dos livros e disseminar o gosto pela leitura. Este é o terceiro ano consecutivo que Birigui participa do programa.

A Biblioteca Municipal de Birigui fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. O telefone é 3644-9677.

Texto e foto: Secultur