21/06/2017
10ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece dia 30 de junho em Birigui

A Prefeitura Municipal de Birigui, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza no próximo dia 30 de junho sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência, que tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, será no auditório do SENAI e acontecerá das 7h30 às 12h30. O SENAI fica na avenida João Cernach, 2.180, na Vila Troncoso.

Segundo os organizadores do evento, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social será um espaço de caráter propositivo e deliberativo, que oportunizará o debate e avaliação da política de assistência social e a definição de novas diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Estão sendo realizados no município, no período de 22 de maio a 23 de junho, eventos preparatórios para debater a temática da Conferência, tendo em vista a mobilização de todos os segmentos, como representantes da sociedade civil, usuários, entidades dos trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social e representantes governamentais.

Tais mobilizações têm o intuito de identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social nos territórios, indicar propostas e eleger Delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

As deliberações, resultantes de todos esses debates e sistematizações, constarão no Relatório da Conferência Municipal de Assistência Social que, por sua vez, será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS/SP).

A palestrante convidada, Sra. Adriana Aparecida dos Santos, é Assistente Social da cidade de Londrina-PR, Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela UEL/PR e co-autora do Livro “Trabalho com Famílias Vulnerabilizadas: dinâmicas orientadas na perspectiva do SUAS”.

Além da Conferência Municipal, serão realizados encontros em âmbito Estadual e Nacional. A 11ª Conferência Estadual de Assistência Social acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2017, em São Paulo, e a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada no período de 05 a 08 de dezembro de 2017, em Brasília.

Outras informações podem ser obtidas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O telefone é 3644- 9014.