23/06/2017
Guarda Civil Municipal de Birigui registrou 343 atendimentos no mês de maio

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, divulgou recentemente Mapa Estatístico de Atendimento de Ocorrências e dos Boletins de Ocorrência da Guarda Municipal no mês de maio deste ano.

Segundo ofício assinado e encaminhado pelo secretário municipal de Segurança Pública, GM Cleber Rodrigo da Silva, ao prefeito Cristiano Salmeirão, a Guarda Municipal realizou 343 atendimentos, que geraram 73 boletins de ocorrências.

O número de atendimento aumentou, já que em abril a Guarda Municipal registrou 252 atendimentos, sendo que 62 geraram boletins de ocorrência.

“A Guarda Civil Municipal tem um papel importante na cidade. Esse trabalho é fundamental para aumentar nossa segurança, ordem no trânsito, auxílio aos cidadãos e demais atividades de apoio aos diversos setores da comunidade”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os atendimentos realizados em maio deste ano englobam acidentes de trânsito com ou sem vítimas, apoio a feiras e eventos, apoio as secretarias municipais, averiguações de denúncia, animais soltos nas ruas e avenidas, fiscalização do serviço de moto-táxi, policiamento preventivo, policiamento de trânsito, arborização e podas, apoio ao Conselho Tutelar, apoio na entrada e saída de alunos nas escolas, atuação junto ao Corpo de Bombeiros, entre outras funções.