26/06/2017
CULTURA: Thereza Maria Barbiere recebeu a sexta edição do projeto Café com Viola

O bairro Thereza Maria Barbiere recebeu neste domingo, dia 25 de junho, a sexta edição do projeto Café com Viola, criado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Os músicos Daniel Gama e Mário Bonfim agitaram os presentes no evento.

Prestigiaram o Café com Viola deste domingo o prefeito Cristiano Salmeirão, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame (acompanhado da esposa Edna), o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, além de secretários, vereadores e moradores do Thereza Barbiere e bairros vizinhos.

“Temos que agradecer o apoio dos parceiros da Secultur. O projeto tem custo zero para a Prefeitura de Birigui em função da colaboração dos apoiadores do projeto Café com Viola, que cobrem as despesas dos músicos e alimentação do café da manhã”, falou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

Alunos da Escola Municipal Profª Isabel Branco participaram do evento. Os estudantes fizeram uma apresentação de dança. “Nossa meta é envolver as escolas dos bairros onde o projeto será levado”, destacou o secretário de Cultura e Turismo.

“O projeto visa democratizar a cultura e possibilitar o acesso aos moradores dos bairros do município aos eventos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A música sertaneja é forte em Birigui e esse projeto valoriza os músicos da cidade”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão, que agradeceu o apoio das demais secretarias na realização do evento.

Texto e fotos: Tiago Lotto