26/06/2017
Confira os resultados esportivos das modalidades de Birigui que atuaram no último final de semana

Teve início na última sexta-feira (23 de junho), na cidade de Presidente Prudente, a fase final da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). Os jogos seguem até o dia 02 de julho.

O evento reúne cerca de 6 mil competidores de 170 municípios, de 9 a 19 anos de idade, em 15 modalidades: atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

Mais de 27 mil atletas de 350 municípios passaram pelas fases sub-regionais e regionais até chegar a esta etapa decisiva.

Birigui conseguiu classificar 7 modalidades esportivas para a fase final: futsal feminino (técnico Peba); damas misto (professora Liamara); tênis de mesa (técnico Caio); voleibol de praia feminino (professor Gilmar); vôlei de praia masculino (professor Gilmar); atletismo masculino (professores Edson Miguel e Rita) e xadrez feminino (professora Liamara).

Pela modalidade de damas, na primeira rodada Birigui perdeu para Franca (3 x 5) e na segunda rodada Birigui perdeu para Caraguatatuba (1 x 7).

CICLISMO

Pela 5ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo, em competição realizada na cidade de Bastos, ciclistas de Birigui conquistaram ótimos resultados. Na categoria Senior A Rilton Benacet foi o segundo colocado e Sérgio Martinez foi o sexto colocado.

Já na categoria Senior B Gilson Cesar foi o primeiro colocado, Carlos Alberto o oitavo e Kleber Silva o nono colocado. Os atletas correram representando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

BASQUETE

Em amistosos preparativos para os Jogos Regionais 2017, as equipes de basquete masculino de Birigui jogaram no último domingo (25) no Ginásio Municipal Gigante da Fátima.

Na categoria sub 14 Birigui perdeu por 13 x 72 para Promissão; já na categoria sub 21 Birigui perdeu por 46 x 51 para Promissão. O técnico das equipes é o professor Pingo.

Dados e fotos: Secretaria de Esportes e Lazer