26/06/2017
A União Faz a Vida: Sicredi traz planetário para estudantes das escolas mantidas pela Prefeitura

A cooperativa de crédito e investimentos Sicredi Alta Noroeste SP, em parceria com o Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), trouxe para Birigui um Planetário Móvel para alunos da rede municipal. O equipamento ficará montado em salão localizado Rua 21 de Abril, 818, com sessões o dia todo.

Ação compõe calendário anual do Programa A União Faz a Vida, implantado na cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 1.000 crianças farão uma viagem espacial simulada pelo universo com informações sobre os planetas, o sol, a lua, as constelações, cometas, estrelas cadentes e orientação sobre a importância em cuidar da Terra.

Com sessões em ambiente de imersão com produções variadas, abordando conhecimentos de Astronomia, Biologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade e em conformidade com o currículo escolar, o planetário dá nova dimensão ao conhecimento adquirido no ambiente de ensino formal, fazendo com que a construção do conhecimento proporcione também divertimento.

O objetivo do Sicredi e Sescoop é proporcionar uma atividade de divulgação científica, acessível aos mais diversos públicos, ao mesmo tempo em que – ao contrapor a humanidade à escala cósmica - fornece elementos para uma reflexão sobre a atuação em relação aos padrões de consumo, pressão sobre ecossistemas e esgotamento de recursos naturais.

Texto: Assessoria de Imprensa da Sicredi