13/07/2011
Sistema semafórico terá alteração na João Cernach

O Governo Municipal de Birigui, por meio de seu DEPTRANS - Departamento de Trânsito e Serviços da Secretaria de Segurança Pública informa a população que, após aprovação do COMTRAN (Conselho Municipal de Trânsito), a partir da próxima segunda-feira(18), haverá mudança no tempo semafórico do cruzamento da Av. João Cernach com a Rua Tupi.


O DEPTRANS esclarece que, esta mudança passará por um período de testes, durante uma semana, onde será observada toda a movimentação e os seus efeitos.


O dispositivo semafórico passará de 4 tempos, para 3 tempos, sendo que com estas medidas as conversões a esquerda da Avenida João Cernach em ambos os sentidos para acesso a Rua Tupi serão proibidas.


Só terão conversões a esquerda permitida, os veículos que trafegam na Rua Tupi, acessando à Avenida João Cernach em ambos os sentidos.


Portanto a Avenida João Cernach após a alteração, terá o seu tráfego bloqueado e liberado pelo dispositivo semafórico num mesmo momento, ou seja fechará e abrirá juntos para os dois sentidos.


Justifica-se a alteração, devido ao grande aumento do tráfego no local, o que está ocasionando bastante demora, devido ao tempo de espera. Com esta alteração, os condutores terão um ganho de tempo de 15 segundos, o que leva a uma maior e significante fluidez.



O Diretor do DEPTRANS Wagner Pedrosa esclarece que, nesta semana de testes o local terá o apoio da Guarda Municipal, onde os mesmos irão orientar os condutores quanto a nova sinalização, “solicitamos a todos os condutores que tenham redobrada atenção a partir da alteração, evitando assim acidentes” finalizou Pedrosa.

 

Alex Brasileiro / MTB – 55953.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000