27/06/2017
Candeias ganha horta comunitária e Prefeitura de Birigui pretende atender 120 famílias do bairro

O Projeto Hortas Comunitárias, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi implantado no bairro Conjunto Residencial Candeias. Uma área verde da Prefeitura de Birigui, com aproximadamente 400m2, está sendo preparada pela administração. A meta é atender 120 famílias moradoras do bairro.

Na última sexta-feira (23), o prefeito Cristiano Salmeirão participou de uma reunião no local onde a horta será instalada. Ele esteve acompanhado pelo coordenador do Projeto Hortas Comunitárias, Carlinhos Bombeiro.

“Nossa proposta inicial é oferecer 3 canteiros para cada família. Pretendemos atender 120 famílias do bairro Candeias. Vamos oferecer toda a infraestrutura aos interessados”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A administração está realizando a preparação do solo, separação dos canteiros e instalação da rede hidráulica e alambrado. As hortaliças plantadas nas hortas são para consumo próprio.

Atualmente a Prefeitura de Birigui conta com 55 hortas comunitárias espalhadas pela cidade. A meta do prefeito Cristiano Salmeirão é chegar a 70 hortas. Com a horta do Candeias, o número chegará em breve a 56.

“Já temos o espaço para a horta de número 57, que provavelmente será no bairro Eurico Caetano. Estaremos reunindo nossa equipe com os moradores para tratar sobre a implantação da horta no bairro”, explicou Carlinhos Bombeiro.

Outras informações sobre o Projeto Hortas Comunitárias podem ser obtidas na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (rua Roberto Clark, 543, Centro). O fone é: 3644-9014.