28/06/2017
BIRIGUI NÃO PÁRA – Prefeito assina projeto que prevê obra de modernização no Estádio Municipal

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, assinou na manhã desta quarta-feira (28 de junho) o projeto de implantação e modernização de infraestrutura esportiva no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão. É a segunda etapa da obra (a primeira ocorreu na gestão 2013-2016). A documentação segue para o setor de licitação. O início da obra ocorrerá após esse processo. A previsão é iniciar os trabalhos em agosto.

A modernização do Estádio “Pedrão” contará com verba total de R$ 273.793,24, sendo R$ 30.043.24 de contrapartida da Prefeitura de Birigui. O repasse do governo federal, via Ministério do Esporte, já está liberado pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito, o Estádio Municipal receberá reformas em sua infraestrutura. Melhorias serão feitas no alambrado, na arquibancada, nos vestiários, nas escadas de emergência, nas saídas de emergência e melhorias na sinalização interna do local.

O Estádio contará, ainda, com um corredor de acesso (ampla área de entrada e saída do público, o chamado vomitório), uma das normas técnicas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. A obra prevê, também, instalação de corrimão e pintura completa.

“Toda essa modernidade visa aumentar a segurança do público presente no Estádio Municipal. Vamos trabalhar para trazer grandes eventos esportivos para Birigui e a reforma do Pedrão é fundamental para isso”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Contador Lotto