29/06/2017
Coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos será feita nos dias 18 e 19 de julho

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio do seu Departamento de Agricultura e Abastecimento, em pareceria com as revendas de defensivos e insumos agropecuários e com a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Bilac, realizam nos dias 18 e 19 de julho coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

Segundo informou o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Fábio Moreno, as coletas serão no bairro Goulart (no campinho de futebol) e no Pau Lavrado (no pátio da igreja). No Goulart a coleta será no dia 18 (terça-feira), das 9 às 15 horas. No Pau Lavrado a coleta será dia 19 (quarta-feira), também das 9 às 15 horas. A campanha de coleta chega ao seu oitavo ano consecutivo.

Na ultima coleta realizada no bairro rural Goulart, o evento contou com participação de vários produtores rurais, que retiraram de circulação aproximadamente 9.000 (nove mil) embalagens vazias de agrotóxicos.

“Estas embalagens receberam destinação correta, por meio da Central de Recebimento de Bilac, entidade legalizada e cadastrada nos órgãos competentes do setor. Essa ação nos bairros rurais de Birigui visa facilitar a vida dos agricultores. A Prefeitura de Birigui faz o transporte do material coletado até a Central de Bilac”, completou o diretor Fábio Moreno.

Outras informações: 99644-0490 (Fábio Moreno).

Tiago Lotto