03/07/2017
SECULTUR apoiou concerto realizado na concha acústica da Praça Dr. Gama

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui apoiou no último sábado, dia 1º de julho, a IV Edição do “Concerto de Aniversário Tenor Rafael Zago & Orquestra In Cantus”, evento regional tradicional que vem acontecendo anualmente em comemoração ao aniversário do Tenor Rafael Zago, de Birigui.

O concerto também teve como objetivo comemorar à música e a união dos amigos da Orquestra In Cantus de Araçatuba, dirigida pela maestrina Eliana Nakaguma e regida pelo maestro Valmir Oliveira.

Este ano Birigui foi contemplada ao receber o show, sem custo para o município, que colaborou cedendo o local para a sua realização. O evento acontecia todo ano na cidade de Araçatuba, mas este ano ocorreu na Praça Dr. Gama. Cerca de 400 pessoas prestigiaram a apresentação do tenor biriguiense.

Subiram ao palco, além do jovem tenor biriguiense que completou seus 26 anos, os amigos Manuel Marcos (filho do saudoso cantor Antonio Marcos - da Jovem Guarda), Flávio Ferreira e a namorada de Rafael Zago, Jéssica Valeretto.

“Foi a primeira vez que realizamos o Concerto de Aniversário em praça pública, e o resultado foi surpreendente. Espero fazer mais vezes em Birigui, e agradeço a cidade pelo carinho", comentou Rafael Zago.

Secretaria de Cultura e Turismo