07/07/2017
SEDECTI – Balcão de Oportunidades atende em novo endereço, agora na FATEB

O Balcão de Oportunidades de Birigui, programa que visa facilitar o acesso à procura e oferta de oportunidades de capacitação e ingresso no mercado do trabalho no município, mudou de endereço. O serviço foi transferido da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) para a Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui). O balcão funciona com a parceria da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, a mudança foi uma proposta da pasta para aproximar as vagas de emprego disponíveis no programa dos estudantes da Fateb que estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho.

“Em contrapartida, o balcão atrai a população para a faculdade municipal, colocando-a em contato com os cursos e despertando o interesse pelo ensino oferecido pela instituição”, explica Giardino.

O secretário informa que em breve o Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), também passará a funcionar na Fateb junto ao balcão. O programa estadual tem como objetivo capacitar pessoas com idade acima dos 16 anos para a produção de currículos e apresentar técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo e apresentação pessoal, entre outros conteúdos.

“A nossa maior luta é para que as pessoas se insiram no mercado de trabalho e esta parceria oportuniza emprego tanto para os alunos quanto para o cidadão biriguiense. Nós também disponibilizamos uma sala da faculdade para receber o balcão”, declara o secretário-executivo da Fateb, Paulo Bearari.

CADASTRO

Os empregadores e interessados em busca de emprego poderão se cadastrar por meio do site http://www.balcaodeoportunidadesbirigui.com/, disponibilizando vagas e currículos que serão encaminhados às empresas interessadas e responsáveis pelas seleções de candidatos. No sistema também é possível descrever os requisitos, habilidades e formação acadêmica, entre outras informações referentes à função desejada.

Atualmente o balcão oferta nove oportunidades de trabalho em diferentes áreas: auxiliar de açougue/açougueiro (1 vaga), bordador (1), designer gráfico (1), gerente comercial de ótica (2), produção de tapeçarias (2), repositor de vinhos (1) e vendedor externo (1).

SERVIÇO

O atendimento no Balcão de Oportunidades é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Fateb, na rua Antônio Simões, 4, no centro de Birigui. Mais informações pelos telefones (18) 3649-22-00.

Sedecti