07/07/2017
Observatório de Inteligência Econômica passar a fornecer dados do agronegócio em Birigui

O agronegócio em Birigui tem uma expressiva participação na economia do Estado de São Paulo. Conforme informações compiladas pelo Observatório de Inteligência Econômica, projeto idealizado pela Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Birigui - além de se destacar nacionalmente pela produção industrial - é também referência no setor do agronegócio em decorrência da produção realizada no município.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza, a cidade gera muita riqueza no setor de agronegócio, destacando-se no interior paulista pela qualidade de serviços e oportunidades de negócios.

“Semanalmente vamos fornecer dados da nossa cidade. Nosso objetivo é permitir o entendimento do Conceito de Agronegócio, além de apresentar os principais elementos formadores do agronegócio e como eles se inter-relacionam”, falou o diretor da Sedecti, lembrando que a Prefeitura conta com parceira da Casa da Agricultura de Birigui, que fornece os dados ao Observatório.

Entre os produtos produzidos na cidade, destacam-se a produção de Abacate, Alface, Avicultura (galinhas/pintos), Batata Doce, Bovinocultura (corte/leite), Café, Cana, Cana forragem, Milho safrinha, Milho Verde, Milho, Palmito Pupunha, Pastagem cultivada, Quiabo, Seringueira, Soja, Soja irrigada, Sorgo, entre outros.

Os interessados em obter outras informações sobre o setor podem ligar para: 3644 5148 ou 3641 6270.

Sedecti