10/07/2017
Sedecti destaca as empresas exportadoras de Birigui no primeiro semestre do ano

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) divulgou nesta segunda-feira (10 de julho), por meio de seu Observatório de Inteligência Econômica, uma relação com as principais empresas de Birigui que se destacaram em exportação neste primeiro semestre do ano.

De acordo com a secretaria, a balança comercial brasileira acumulou um superávit comercial recorde histórico de US$ 36,219 bilhões no primeiro semestre de 2017, valor 53,1% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado, o que representa o melhor resultado de toda a série histórica, iniciada em 1989.

“Esse resultado fez com que o governo revesse a projeção do superávit comercial para 2017. A nova estimativa indica um superávit comercial de aproximadamente US$ 60 bilhões em 2017. Foram 20.494 (vinte mil quatrocentos e noventa e quatro) empresas que realizaram exportação no primeiro semestre de 2017”, falou o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza, um dos idealizadores do projeto Observatório de Inteligência Econômica.

Segundo o diretor, neste cenário destacam-se algumas empresas sediadas na cidade de Birigui. Na imagem acima você acompanha a relação das 21 principais empresas exportadoras do município no primeiro semestre do ano e a posição que ocupam no ranking nacional de empresas exportadoras.

Sedecti

Observatório de Inteligência Econômica