10/07/2017
PARCERIA BOA - Santa Casa de Birigui adota canteiro próximo do Parque do Povo

Birigui conta com leis municipais que incentivam a comunidade, empresários e interessados a adotarem praças e canteiros centrais de avenidas. As leis municipais 5.052/2008 e 5.566/2012, que tratam desta regulamentação, também permitem que os interessados adotem áreas de sistema de lazer e áreas verdes.

Na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu em seu gabinete o superintendente da Santa Casa de Birigui, Antônio Carlos de Oliveira, que assinou a documentação para “adotar” o canteiro localizado na frente do Parque do Povo (semáforo da rua Getúlio Vargas esquina com a avenida João Cernach).

“A chamada parceria publico-privado ajuda a administração municipal, principalmente neste momento de dificuldade financeira que as prefeituras enfrentam. Essa iniciativa nos ajuda muito”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os que realizaram a adoção dos espaços serão responsáveis por cuidar e manter em boas condições a jardinagem dos locais. Em contrapartida, poderão instalar placas de publicidade das empresas/serviços nos locais adotados.

A assinatura no Paço Municipal contou com a presença do presidente da Câmara de Birigui, vereador Vadão da Farmácia, que elogiou a iniciativa da Santa Casa. “Estamos ajudando a Prefeitura a conseguir novos parceiros. A Câmara está ajudando na divulgação desta importante parceria prevista em nossa legislação”, falou o parlamentar.

O espaço no Parque do Povo é o segundo adotado pela Santa Casa de Birigui. O canteiro central localizado na frente ao hospital também é mantido pela Santa Casa.

Texto e fotos: Tiago Lotto