10/07/2017
Diálogo entre prefeito, base aliada na Câmara, Sisep e professores faz Executivo retirar PLC 15/2017

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, pediu a retirada do projeto de lei complementar 15/2017, que seria votado na sessão extraordinária da Câmara de Birigui desta terça-feira, dia 11 de julho.

O Executivo pretendia alterar o sistema de pontuação dos docentes das unidades escolares da Prefeitura de Birigui. O projeto, segundo o prefeito, visava evitar um grande número de faltas por parte dos profissionais da educação. Algo que não acontece somente no município de Birigui, mas em geral no país, seja na esfera municipal ou estadual. O que levou o Executivo a tomar essa decisão foi a proposta da equipe envolvida para que acontece mais estudo e diálogo sobre a situação de absenteísmo que vem ocorrendo na rede municipal de ensino.

Os presentes na reunião, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), no Paço Municipal, elogiaram a oportunidade de diálogo. “Isso mostra que a administração está aberta ao diálogo, aberta para ouvir e analisar o que é melhor para o município”, comentou o secretário municipal de Administração, Genilson Martins.

“Ouvi os vereadores da base aliada, os representantes do Sisep e vários professores (em encontros ocorridos anteriormente). Todos argumentaram que o Quadro do Magistério Público Municipal presta serviços, ininterruptamente, nas unidades escolares onde se encontram lotados, contribuindo para o bom desempenho das atividades realizadas nos respectivos locais. Sendo assim, não há motivos para alterar a contagem da pontuação dos docentes. Retiro o projeto confiando que o número de faltas irá diminuir e que os alunos não serão prejudicados”, explicou o prefeito.

Logo após o encontro na Prefeitura, o Executivo encaminhou ao Legislativo o documento pedindo a retirada do projeto de lei complementar.