11/07/2017
PARTIU ANDRADINA – Atletas de Birigui prontos para disputar dos Jogos Regionais 2017

Parte da delegação de Birigui que irá representar o município nos Jogos Regionais 2017 partiu na tarde desta terça-feira, 11 de julho, para Andradina, cidade que está sediando a competição na região noroeste paulista. Birigui conta com 320 integrantes em sua delegação, sendo 290 atletas e 30 da comissão técnica e apoio. Os Regionais acontecem de 11 a 21 de julho.

Partiram para a competição nesta terça-feira os atletas do basquete, karatê, damas, futsal e ginástica rítmica. Os atletas que disputam os jogos ficam alojados em escolas do município sede. Birigui irá disputar em 32 modalidades esportivas (confira tabela abaixo).

“Disputar uma competição como os Jogos Regionais não é fácil. O deslocamento e a alimentação dos atletas é um fator importante. Montamos uma cozinha na escola onde nossos atletas ficarão alojados. Tivemos apoio da Câmara Municipal, que devolveu ao Executivo parte do duodécimo dos vereadores”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Para disputar os Jogos Regionais deste ano, a Prefeitura de Birigui recebeu 85 mil reais de parte do duodécimo do Legislativo. Foi uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara com o apoio dos demais vereadores. “Obrigado aos vereadores por essa ajuda. Boa sorte aos nossos atletas. Que possamos trazer várias medalhas”, completou o prefeito de Birigui.

Birigui irá disputar os Jogos Regionais nas seguintes modalidades: futsal feminino; futsal masculino; futebol feminino; futebol masculino; vôlei (feminino e masculino); vôlei de praia (feminino e masculino); basquete (feminino e masculino); atletismo (feminino e masculino); tênis e tênis de mesa (feminino e masculino); handebol masculino; ciclismo; capoeira (masculino e feminino); judô masculino; karatê (feminino e masculino); damas misto; xadrez (feminino e masculino); bocha masculino; malha masculino; badminton (masculino e feminino); ginástica rítmica e biribol.

A saída dos atletas está sendo acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e pelos profissionais da secretaria. Uma comitiva da Prefeitura, entre eles o prefeito, estuda visitar a competição em Andradina.