11/07/2017
Chamamento público visa aproximar empresários de proprietários de terrenos e edificações

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) publicou nesta segunda-feira (10) edital de chamamento público aos interessados em oferecer terrenos ou edificações para que empresários se instalem no município de Birigui. O Edital 47/2017 foi publicado no Diário Oficial do Munícipio (www.birigui.sp.gov.br), onde pode ser acompanhado na íntegra.

“O Edital é pioneiro em termos regionais e objetiva criar condições para facilitar a vinda e instalação de empresas na cidade de Birigui em parceria como a agência Investe São Paulo. O objetivo é criar um banco de informações sobre terrenos e edificações para venda e locação apropriados à instalação de empresas no município”, explicou o gestor da Sedecti, Nelson Giardino.

Segundo Giardino, cabe a Sedecti a responsabilidade de promover a instalação de novas empresas, facilitando o acolhimento no município de novos empreendimentos, de modo a gerar empregos, renda e desenvolvimento econômico na cidade. “Neste contexto, essa iniciativa auxilia os investidores na identificação de localidades que atendam os requisitos relacionados á infraestrutura, como água, esgoto, energia elétrica, conexão rodoviária, zoneamento, entre outros tópicos para a conclusão dos estudos de viabilidade de investidores”, falou o secretário.

INVESTE SP – A Sedecti também recebe solicitações de imóveis através da INVESTE SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Este órgão trabalha com o objetivo de atrair investimentos para o Estado de São Paulo, atuando como porta de entrada das empresas que pretendem investir na expansão dos seus empreendimentos. A Agência fornece informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso de seus negócios”, completou o secretário da Sedecti.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Sedecti, que atende na rua Nilo Peçanha, número 301, Centro. O telefone é 3641-6270.

Texto e foto: Tiago Lotto