13/07/2017
MAIS CULTURA - Sedecti instala “Geloteca” no Restaurante Popular de Birigui

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) instalou nesta quinta-feira (13 de julho) uma minibiblioteca no Restaurante Popular de Birigui. Denominada “Geloteca”, uma geladeira foi adaptada para receber exemplares de variados livros, de variados gêneros, para diferentes faixas etárias.

A inauguração foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, pelo diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Marco Aurélio Barbosa de Souza, pelos servidores Mário Bonfim e Rafael Zago (representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e por servidores que atuam no Restaurante Popular.

"Teremos, inicialmente, 80 livros na Geloteca. Os interessados podem pegar o livro, levar para casa, e, ao término da leitura, devolver na Geloteca do Restaurante Popular”, falou o secretário Nelson Giardino, idealizador da iniciativa.

Logo no primeiro dia de Geloteca no local, 40 livros foram retirados da minibiblioteca. “Estamos incentivando um acesso à Cultura, ao entretenimento, ao conhecimento. Quem almoçar no local e quiser fazer um momento de leitura, também terá este espaço”, falou o gestor da Sedecti, pasta responsável pelo Restaurante Popular de Birigui.

A Sedecti aceita doações de livros. Os interessados em doar podem levar os exemplares na Sedecti (rua Nilo Peçanha, 301, Centro) ou no próprio Restaurante Popular (rua Fundadores, 496, Centro).

MÚSICA – Em janeiro deste ano, a Sedecti e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo uniram forças para lançar o projeto “Almoço Cultural” no Restaurante Popular. Uma vez por mês o espaço conta com música ao vivo, valorizando os músicos de Birigui.

SERVIÇO - O restaurante, denominado “Ari Alves”, fica na rua Fundadores, 496, Centro. Os almoços são servidos de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30, exceto em feriados.

O preço da refeição é de apenas R$ 4,00. Idosos acima de 60 anos de idade e os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem pagam R$ 2 por refeição.