14/07/2017
Comitiva da Prefeitura visitou a Cohab Ribeirão Preto em busca de novas moradias para Birigui

Uma comitiva da Prefeitura de Birigui esteve nesta quinta-feira (13) na Companhia Habitacional de Ribeirão Preto (Cohab RP). O secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez, o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, e o assessor de Planejamento, Tadeu Saravalli, foram recebidos pelo diretor presidente da Cohab RP, Dr. Edson Ortega Marques, e pelo procurador Jurídico Chefe da Companhia, Dr. Everaldo Marcos de Lima.

“A administração Cristiano Salmeirão/Carlito Vendrame está em busca de novas moradias populares para Birigui. Neste encontro iniciamos os trâmites de pleito para que o município receba moradias de baixo custo, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida”, explicou o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez. Segundo ele, essa iniciativa recebe apoio do deputado estadual Roque Barbiere, que também está buscando alternativas para que Birigui conquiste mais moradias.

A função da Cohab é viabilizar projetos e parcerias que atendam aos inscritos na companhia, notadamente aqueles com renda familiar menor, que não têm condições de acesso a financiamentos com valores altos. “Ainda temos muitos moradores de Birigui precisando de atenção com relação ao problema habitacional. Esta gestão está empenhada em atuar fortemente neste setor”, frisou o secretário de Gabinete.

Segundo a comitiva que esteve em Ribeirão Preto, a meta é buscar 600 novas unidades habitacionais para Birigui. Algumas áreas/bairros do município foram apontadas pelos representantes da Prefeitura de Birigui, entre os bairros que poderão ser contemplados estão o Residencial Candeias, Residencial Portal da Pérola e Residencial Atenas.

“O prefeito Cristiano Salmeirão está buscando as alternativas possíveis para zerar o déficit habitacional do município, visando atender famílias de baixa renda que sonham com sua casa própria”, destacou o secretário José Manoel.

Ao longo de sua atuação, a Cohab RP construiu 76.287 unidades habitacionais distribuídos em 288 conjuntos em 84 municípios do Estado de São Paulo.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tadeu Saravalli