14/07/2017
Instituto Veritá aponta Birigui como destaque na Educação, Transporte Público e Área Rural

A Prefeitura de Birigui recebeu nesta sexta-feira (14 de julho) um comunicado oficial do Instituto Veritá, de São Paulo, que o município é destaque nas áreas de Educação, Transporte Público e Área Rural de acordo com a opinião pública.

Em pesquisa de avaliação de serviços públicos e administração, realizada em onze cidades acima de 100 mil habitantes, a Veritá aplicou 5.047 entrevistas estruturadas. Em Birigui, foram ouvidas cerca de 500 pessoas acima dos 16 anos. Os questionamentos foram aplicados aos moradores de 20 de março até 10 de abril.

A pesquisa de opinião pública não foi encomendada pela Prefeitura de Birigui. Foi feita com recursos e iniciativa própria da Veritá Pesquisa e BAND Paulista.

Em documento apresentado pela Veritá, a empresa explica que após as entrevistas, os questionários foram filtrados, ocorrendo verificação por amostragem em 20% dos mesmos. Esta fiscalização se deu através de ligações e visitas aos entrevistados, onde se abordava a veracidade de alguns itens coletados pelos entrevistados, bem como a aplicação do mesmo.

Ainda de acordo com o instituto, a pesquisa de opinião pública também foi realizada nas cidades de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Catanduva, Jaú, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Fundado em 1995, o Instituto Veritá conta com 21 anos de experiência em pesquisas mercadológicas, governamentais e políticas eleitorais, atuando com empresas, entidades de classe, governos e políticos.

Com premiação pelo resultado conquistado na pesquisa, o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu um troféu e um certificado, assinado pelo diretor do Instituto Veritá, Adriano Silvoni, e pelo diretor da BAND Paulista, Ricardo Cunha

"É uma satisfação receber essa notícia. Nossa gestão vai continuar trabalhando por uma Birigui cada vez melhor", comentou o chefe do Executivo.