17/07/2017
Inscrições abertas para oficina gratuita sobre captação de recursos para projetos culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Escolha o seu patrocinador”, com o produtor cultural Vitor Souza, de São Paulo. A atividade acontecerá no dia 29 de junho (sábado), das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal de Birigui.

A oficina é destinada a artistas, produtores culturais e profissionais do terceiro setor que buscam viabilizar suas propostas de forma permanente, mesmo sem nenhuma experiência em produção cultural.

Nesta oficina o profissional vai conhecer os 4 passos para a elaboração de um plano de captação de recursos que respeita o desenvolvimento artístico de cada profissional e aumenta os resultados de captação de recursos no envio de propostas para governo, empresas e até mesmo com o público de seu projeto.

O objetivo da atividade é apresentar como funciona um processo de captação de recursos do princípio ao fim, demonstrando a função de cada financiador da cultura, e contribuir para que produtores culturais de cidades do interior do estado busquem de forma consistente, desenvolver um plano eficiente de captação de recursos para a viabilização de seus projetos e desenvolvimento do cenário cultural local.

A atividade é uma promoção do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura Municipal de Birigui.

Ativo Cultural - Espaço dedicado ao desenvolvimento profissional dentro dos diversos setores da produção cultural ainda que fora das grandes cidades do país. Em cada cidade tem um artista ou um evento cultural. E por trás de cada um deles existe um produtor cultural. Acompanhe a Ativo cultural nas redes sociais e no endereço eletrônico do espaço (www.ativocultural.com.br).

Oficina gratuita “Escolha o seu patrocinador”

Local: Biblioteca Municipal de Birigui (Avenida Governador Pedro de Toledo, 73 - Centro – Birigüi)

As inscrições serão feitas pelos telefones (18) 3644-9677 e (18) 36382109 ou presencialmente na Biblioteca Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo.

Secretaria de Cultura e Turismo