20/07/2017
Ampliação do Fórum de Birigui ganha força com assinatura de protocolo de intenção

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, esteve na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, órgão do Governo do Estado de São Paulo localizado na capital paulista. O deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, acompanhou o prefeito de Birigui.

O chefe do Executivo e o parlamentar foram recebidos pelo secretário adjunto de Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira. A audiência foi agendada para tratar da solicitação feita pela Prefeitura, que busca ajuda financeira para ampliar o Fórum de Birigui.

O representante do governo paulista, o prefeito e o deputado assinaram o Protocolo de Intenção entre o Estado e o Município, visando à elaboração do Projeto Executivo para a ampliação do Fórum de Birigui.

A ampliação é um pedido antigo do município, porém, antigamente, o Estado cancelou vários pedidos de ampliações feitos pelos municípios.

“Em novembro último, a equipe de transição da Prefeitura de Birigui foi informada de que o governo estadual iria retomar a avaliação do pleito para ampliação do Fórum. Foi aí que pedimos apoio do deputado Roquinho, que está nos ajudando nesta questão”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Projeto Executivo da obra já está em licitação. “A assinatura deste Protocolo de Intenções nos deixa animado. Vamos continuar lutando para que o nosso Fórum receba essa importante obra de ampliação”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.