20/07/2017
Prefeito assina convênio em São Paulo e conquista mais de R$ 1 milhão para melhorias do trânsito

O prefeito Cristiano Salmeirão, o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio, estiveram na tarde desta quinta-feira (20) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde ocorreu cerimônia de assinatura de convênios entre o Governo do Estado de São Paulo e prefeituras.

O governador Geraldo Alckmin recebeu a comitiva de Birigui e assinou, juntamente com o prefeito Cristiano Salmeirão, convênio que prevê liberação de R$ 1.090.461,96 para Birigui, via Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como meta reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, a indicação para que Birigui integrasse o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi feita ao governo estadual pelo deputado Roquinho.

“O objetivo desse convênio é fornecer auxílio na estruturação da gestão da segurança viária de Birigui. O aporte financeiro ao projeto permite a realização de ações que ajudarão a reduzir as mortes no trânsito. A verba poderá ser usada em construção de passarelas, ciclovias, semáforos e demais melhorias no trânsito”, falou Salmeirão.

Antes da assinatura do convênio, a Prefeitura de Birigui criou um Comitê de Segurança de Trânsito, que conta com representantes de vários órgãos e setores relacionados ao trânsito. “Com o Comitê será possível apresentar análises e levantamentos detalhados das causas e soluções para a redução de acidentes e óbitos”, comentou a diretora de Trânsito de Birigui, Melissa Puertas Sampaio.

O prefeito agradeceu o apoio do deputado Roquinho e a ajuda do governador. “Geraldo Alckmin está sempre ajudando Birigui. Nosso deputado não deixa de indicar bons projetos e buscar recursos para Birigui e região. Só temos que agradecer esse apoio”, completou o prefeito de Birigui.

Texto: Tiago Lotto