Informações divulgadas pelo Observatório de Inteligência Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) apontam que a balança comercial da cidade apresentou um superávit comercial de US$ 10.428.554 (Dez milhões quatrocentos e vinte e oito mil quinhentos e cinquenta e quatro dólares) no primeiro semestre de 2017.
O município exportou durante o semestre US$ 21.547.356 (Vinte e um milhões quinhentos e quarenta e sete mil trezentos e cinquenta e seis dólares). A pauta de exportação da cidade é composta por commodities e produtos industrializados de baixa e alta intensidade tecnológica. Entre os principais produtos exportados destacam-se a soja, calçados, transformadores e máquinas e aparelhos para agricultura, horticultura, silvicultura ou apicultura.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, disse as exportações da cidade devem continuar em trajetória de crescimento no segundo semestre do ano, ampliando o superávit da balança comercial de Birigui.
Segundo o Diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza, o Observatório de Inteligência Econômica tem por objetivo realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade de Birigui para suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local.
Comunicação Prefeitura
Texto/ilustração: Sedecti
|