28/07/2017
CDP Cities certifica o município de Birigui por ações de sustentabilidade

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, recebeu do CDP Cities certificação pelas ações de sustentabilidade no município. O CDP é uma organização sem fins lucrativos que opera um sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades e estados meçam e gerenciem seus impactos ambientais.

Em 2016 Birigui se tornou signatário do CDP Cities, que nos últimos 15 anos criou um sistema que resultou em um engajamento entre investidores, municípios, estados e regiões do mundo inteiro para as questões ambientais.

“Os dados do CDP permitem que essa rede conecte integridade ambiental, deveres fiduciários e interesses públicos, permitindo tomadas de decisões mais bem informadas com relação à ação climática. É uma das coleções mais abrangentes de dados ambientais autodivulgados do mundo”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

A CDP alerta que as mudanças climáticas, a escassez de água e o desmatamento são desafios globais sem paralelo que exigem uma mudança sistemática no comportamento do mercado.

“Gostaríamos de agradecer pela sua dedicação e o grande esforço colocado na participação de sua cidade no CDP Cities 2017”, traz a certificação enviada pelo órgão ao prefeito Cristiano Salmeirão.

Benefícios para os signatários do CDP

As alterações climáticas, escassez de água, inundações, poluição e desmatamento atual são riscos relevantes para os investidores, mas eles também apresentam oportunidades. Para proteger os investimentos de longo prazo e tomarem melhores decisões financeiras; os investidores devem ter os melhores dados para apresentarem oportunidades disponíveis.

O CDP fornece um conjunto inigualável de dados e premiados insights para seus membros e signatários. A plataforma também fornece investidores com infraestrutura de dados ambientais, fundamental para integrar a sustentabilidade no processo de investimento.

Texto: Tiago Lotto e Tadeu Saravalli

Foto: Tiago Lotto