01/08/2017
Obra de instalação de novos emissários de esgoto segue no bairro Thereza Maria Barbieri

A Prefeitura de Birigui avançou nesta terça-feira, dia 1º de agosto, mais 50 metros da nova instalação da tubulação de emissários de esgoto da avenida D, no bairro Thereza Maria Barbieri. Na primeira etapa da obra, que ocorreu de 23 de março até 2 de maio, foram instalados 120 metros de tubos.

“Nesta segunda etapa vamos instalar 300 metros e completar um total de 420 metros de nova tubulação. Dos 300 metros restantes, já instalamos 50 metros. Somadas as etapas, já instalamos um total de 170 metros, o que representa 40% da obra”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano.

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto estão acompanhando os detalhes da obra. Frequentemente visitam o local e vistoriam os serviços que estão sendo feitos pela própria Prefeitura de Birigui.

“Os tubos de concreto que estamos instalando contam com 600 milímetros e a instalação requer muito cuidado. O término da obra depende do tempo, já que os trabalhos não podem ser feitos em dias de chuva. A previsão é concluir o trabalho em 60 dias”, disse Marcos Albano, lembrando que a tubulação antiga apresentava vazamentos, chegando a transbordar a via em dias de chuva.

“Estamos atendendo um pedido antigo dos moradores do Thereza Barbieri. Nossa administração visa, dentro de nossas possibilidades, realizar melhorias em todos os bairros de Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano