07/08/2017
Airsoft, judô, corrida e futebol movimentaram o final de semana esportivo em Birigui

O final de semana dos dias 5 e 6 de agosto movimentou várias atividades esportivas em Birigui. Judô, futebol, corrida de rua e até Airsoft (esporte de ação com armas de pressão com simulações de operações policiais/militares) foram algumas das modalidades praticadas. O prefeito Cristiano Salmeirão visitou algumas delas e chegou a praticá-las (futebol de campo e airsoft).

FUTEBOL - No campo do XV de Novembro da Vila Xavier, um torneio de futebol reuniu vários times de Birigui e cidades vizinhas. A competição, chamada de Cidade x Cidade, foi organizada por Marivaldo Pache e pela rádio Pérola FM, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Esportes, Ivan Ribeiro, prestigiaram o torneio.

JUDÔ – O Pérola Clube de Birigui sediou uma etapa regional do Campeonato Paulista de Judô, que contou com a participação de atletas de 20 cidades. O evento, que ocorreu no ginásio do clube, também contou com a presença do prefeito e do secretário de Esportes e Lazer. A Prefeitura de Birigui apoiou a ação, assim com ao Unimed Birigui, que cedeu a ambulância para atendimento médico no local.

CORRIDA - Promovido pelo Tonin Superatacado, Birigui sediou o 1º Pérola Clube. A corrida de rua ocorreu no domingo, das 7h às 10h, e contou com provas de 5km e 10km e caminhada de 3Km para crianças e melhor idade. A competição contou com apoio da Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Segurança Pública.

BASQUETE – Pela Copa Monte Líbano de Basquete, o time masculino sub-17 de Birigui perdeu para Ilha Solteira (Birigui 25 x Ilha 34). No sub19 masculino, Birigui 37 x 32 Promissão e no feminino sub-16 as meninas do basquete ganharam de Três Lagoas (Birigui 28 x 15 Três Lagoas). Os resultados foram fornecidos pelo técnico Pingo.

AIRSOFT – Em atividade realizada em Birigui, em uma área da avenida Antônio da Silva Nunes, no Recanto Verde, praticantes de Airsoft (esporte de ação com armas de pressão com simulações de operações policiais/militares) também receberam as visitas dos prefeito e do secretário de Esportes. A Secretaria Municipal de Esportes analisa realizar atividades envolvendo esta prática esportiva.

TÔ NA BOA - A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, que a 2ª Edição do TÔ NA BOA será realizada na praça do bairro Santana, dia 27 de agosto (domingo). Das 8h ás 12h haverá diversas atrações esportivas e recreativas para os moradores de Birigui. As atividades ocorrerão em frente a ETE Paula Souza.