09/08/2017
Birigui discute elaboração do Plano Municipal de Saúde na próxima quarta-feira, dia 16

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui promove na próxima quarta-feira (16 de agosto) a 1ª Plenária Municipal para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saúde. O encontro acontecerá a partir das 18h no auditório do Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Birigui e Região), na rua Islândia, 200, Jardim Klayton.

Conforme o secretário de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, o Plano Municipal de Saúde é o instrumento central de planejamento que norteará a definição e implementação de todas as ações e serviços que serão prestados no período de 2018 a 2021 pelos departamentos que constituem a rede municipal de Saúde.

A plenária é aberta aos trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e toda a sociedade. “A plenária vai rediscutir as propostas eleitas na 3ª Conferência Municipal de Saúde para serem incorporadas ao Plano Municipal de Saúde, que vai estabelecer as diretrizes, metas e objetivos para os próximos quatro anos. Por isso, é importante a participação popular”, disse o secretário.

Texto: Rafael Lopes