09/08/2017
Jogos Escolares 2017: Prefeitura de Birigui apoia e dá suporte no evento do Governo Estadual

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está dando total suporte a um dos maiores eventos esportivos do país, os Jogos Escolares 2017 (JEESP), promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

A competição reúne estudantes das escolas públicas estaduais, que disputam variadas modalidades esportivas (masculino e feminino), entre elas futsal, vôlei, tênis de mesa, basquete, xadrez, atletismo, entre outras. Cada escola inscreve suas equipes nas diferentes modalidades.

O JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Segundo o chefe de seção do Ginásio Municipal de Esportes, Branquinho Estabile, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, o ginásio está sediando a modalidade de futsal. Os jogos ocorrem no período da manhã.

“Estamos oferecendo várias estruturas para a realização do evento. Dia 28 de agosto, por exemplo, nossa pista de atletismo irá sediar as provas do atletismo. No Ginásio também teremos o tênis de mesa. A Prefeitura é parceira do Governo Estadual na competição”, falou Branquinho.