10/08/2017
BIRIGUI NÃO PARA - 2º Distrito Industrial começa a receber pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Birigui iniciou o asfaltamento do Distrito Industrial II "Armando Penterich". Segundo a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), o segundo distrito industrial da cidade recebeu aproximadamente R$ 5 milhões em investimentos. A empresa responsável pelo serviço está aplicando massa asfáltica do tipo CAUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente).

Os trabalhos de aplicação da capa asfáltica, que começaram nesta segunda-feira (7), foram acompanhados pelo secretário Nelson Giardino (Sedecti), pelo diretor de Comércio e Serviços, Pedro Marin Belmonte, e pelo diretor Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Aurélio Barbosa de Souza.

O 2º Distrito Industrial de Birigui foi implantado em uma área de 102 mil metros quadrados entre a estrada municipal BGI 020 e a avenida Isaura Macarini Albani, vizinho do bairro Candeias. No local serão instaladas mais de 60 empresas de vários setores produtivos: calçados, metalurgia, moveleiro, componentes e setor de injetados, aquecedores solares, indústria de embalagens, entre outros.

“São 100 lotes de aproximadamente 1.000 metros quadrados. Esse projeto da gestão 2017-2020 potencializará o desenvolvimento econômico local, gerando emprego, renda e alavancado o crescimento de uma região importante da cidade”, comentou o secretário Nelson Giardino.

“Agradeço ao prefeito Cristiano Salmeirão pela oportunidade de gerenciar todo o processo de efetivação deste importante marco para o desenvolvimento da cidade de Birigui”, completou Giardino.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Sedecti