10/08/2017
19 de AGOSTO - Sesi, Prefeitura, Senai e Sebrae acertam detalhes do show de Daniel

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, representantes do Sesi, Senai e Sebrae, organizadores do show do cantor Daniel, que irá se apresentar em Birigui dia 19 de agosto. A Prefeitura de Birigui é parceira do evento, que será realizado no Parque do Povo, das 12h às 18h.

O evento, aberto ao público, terá variadas atrações. As crianças poderão brincar gratuitamente em cama elástica, brinquedos infláveis e atividades recreativas monitoradas. Haverá, também, apresentações de dança. Dez banheiros químicos serão montados na praça.

A reunião no Paço Municipal reuniu o diretor de Centro de Atividades do Sesi Birigui, Ataliba Mendonça, o diretor da Escola Senai em Birigui, Hélio Hideyo Uchiyama, e os secretários José Manoel Sanches (Gabinete), Eldir Scarpim (Serviços Públicos), Elder Scanferla (Cultura e Turismo) e Ivan Ribeiro (Esportes). O Comandante da Guarda Municipal, José Carlos Fernandes, e o Inspetor Geral da GM, André Nogueira, também participaram da reunião.

“É uma importante parceria e quem ganha com isso é a população, que poderá participar de várias atividades e acompanhar o show gratuitamente”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o diretor Ataliba, o Sesi, o Senai e o Sebrae estarão atendendo o público a partir das 12h, mostrando e explicando o que as instituições oferecem em Birigui.

A Prefeitura irá oferecer total suporte ao evento. Guardas Municipais atuarão na praça e nas proximidades, já que o fluxo de trânsito será grande. As demais secretarias também estão envolvidas, ajudando dentro de suas áreas. A Secretaria de Cultura, por exemplo, irá oferecer uma grade musical, valorizando músicos de Birigui e cidades vizinhas.

INAUGURAÇÃO – No próximo dia 18 de agosto, às 18h, será inaugurado em Birigui a unidade do “Sebrae Aqui”, que contará com espaço na Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), que fica na rua Nilo Peçanha, número 301, Centro.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tiago Mariano