11/08/2017
BIRIGUI NÃO PARA - Córrego Biriguizinho recebe limpeza em trecho da avenida João Cernach

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, está realizando uma limpeza geral em vários trechos do córrego Biriguizinho. Uma escavadeira da administração está removendo entulho, terra, mato e demais sujeiras acumuladas nas canaletas da avenida João Cernach.

A ação começou na última quarta-feira (9) e segue até segunda-feira (14). “Tivemos muitas reclamações de escorpiões e muitos ficam alojados nas bocas de lobo (grade de proteção dos bueiros). Fizemos uma força tarefa com 10 servidores, que estão visitando vários pontos onde pode existir abrigo do animal”, falou o secretário municipal de Serviços Públicos, Eldir Scarpim.

A limpeza do córrego também melhora o fluxo da água, promovendo, ainda, o combate ao mosquito transmissor da dengue, já que objetos que acumulam água para podem ficar escondidos no mato e entulho.

“Temos o Projeto Cidade Bela, que visa promover melhorias em vias públicas, praças, canteiros e áreas da Prefeitura Municipal. Além disso, atuamos também na limpeza e manutenção da cidade como um todo”, completou o secretário Scarpim.

ATENDIMENTO – A população de Birigui pode apontar locais da cidade que precisam de manutenção e limpeza. A Secretaria de Serviços Públicos atende pelo telefone 3643-6207.