14/08/2017
Parque Ecológico “Dr. Nelson José Gonçalves da Cruz” foi inaugurado no Quinta da Mata

O prefeito Cristiano Salmeirão, os secretários municipais e vários vereadores prestigiaram a inauguração do Parque Ecológico “Dr. Nelson José Gonçalves da Cruz”, localizado entre as avenidas Natal Masson e Pedro Gonçalves, no Residencial Quinta da Mata (vizinho do Quemil). A inauguração ocorreu no último sábado, dia 12 de agosto.

O parque ecológico, projeto da JCV Empreendimentos Imobiliários, terá entrada gratuita e ficará acessível à população nos sábados, domingos e feriados. Com 50.794 mil metros, o espaço conta com uma trilha ecológica com tema do filme “Parque dos Dinossauros”, onde as pessoas poderão tirar fotos com estátuas no formato dos répteis pré-históricos confeccionadas em fibra e com emissão de sons característicos dos animais.

“Birigui ganha um importante investimento. Apesar de um momento financeiro complicado, os empresários acreditaram e estão promovendo o desenvolvimento social e de educação ambiental”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O espaço, que fica em uma mata nativa centenária, conta com uma escola de educação ambiental e um posto para a Guarda Civil Municipal.

O secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo Gonçalvez, (filho do homenageado – o parque leva o nome de seu pai), disse que o investimento é revolucionário. “É um projeto que preserva o meio ambiente, oferecendo educação ambiental em uma área carente da cidade. Parabéns aos investidores e muito obrigado pela homenagem ao meu pai”, completou Glauco.

Fotos: Quinta da Mata/Samuel Melo

Texto: Tiago Lotto