14/08/2017
Festa da Agricultura movimentou o Parque do Povo; clima familiar marcou o evento

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), está satisfeita com a realização da 1ª edição da Festa da Agricultura. O evento ocorreu no último final de semana (11 e 12 de agosto), no Parque do Povo, e o clima familiar marcou a festa.

“Tivemos uma festa tranquila, com um clima familiar e com muita música de qualidade. A parceria com o evento Fest Record Sertanejo foi um sucesso”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

Os produtores rurais de Birigui foram valorizados na festa. As barracas do evento traziam comidas típicas da roça. Os produtores tiveram apoio do Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento, órgão da Sedecti. “A união das secretarias municipais, dos produtores rurais e demais envolvidos no evento fizeram da festa um sucesso”, comentou o diretor Fábio Moreno.

O prefeito Cristiano Salmeirão, os secretários municipais e vários vereadores prestigiaram a festa. Na noite de sexta-feira (11) o chefe do Executivo fez a abertura oficial do evento. “A Festa da Agricultura traz delícias da roça, destacando o importante trabalho de nossos produtores rurais. Temos como meta realizar variados eventos no Parque do Povo”, falou Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto