15/08/2017
Prefeitura de Birigui e Sebrae-SP inauguram nesta sexta-feira (18) o canal Sebrae Aqui

A Prefeitura de Birigui e o Sebrae-SP inauguram nesta sexta-feira (18 de agosto), a partir das 17h, na rua Nilo Peçanha, 301, Centro, o Sebrae Aqui, canal de atendimento e de orientação presencial. O espaço vai substituir o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) com nova roupagem e novo formato de trabalho para fortalecer ainda mais o empreendedorismo local.

A cerimônia contará com a presença do presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, autoridades e empresários da região. O espaço é resultado da parceria entre Prefeitura, Sebrae, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e Sindicato dos Contabilistas.

A mudança de PAE para Sebrae Aqui se faz em função das inovações implementadas no projeto para atendimento, tais como nova comunicação visual, equipamentos mais modernos e estrutura integrada de atendimento e capacitações, além de acesso a conteúdos de gestão e inovação de forma que as necessidades dos empreendedores e empresários sejam mais atendidas.

INCENTIVO

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, o espaço será de grande importância ao apoio e incentivo ao empreendedor. “Birigui é uma cidade empreendedora, por isso, nossa administração não está medindo esforços para apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas e, consecutivamente, o desenvolvimento de nossa cidade com mais emprego e renda”, destacou.

“A presença do Sebrae Aqui em Birigui vai além dos resultados para os empreendedores da região que precisam melhorar a gestão de suas empresas; vai contribuir também para o desenvolvimento de toda a região, uma vez que pequenos negócios mais competitivos geram mais renda e ocupação”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

O Sebrae Aqui terá dois agentes de atendimento e também um espaço para atendimentos coletivos, como palestras, oficinas e cursos. A estimativa para 2017 é realizar cerca de 2,1 mil atendimentos no município. O canal fortalece a importância de parcerias como essa para o crescimento das micro e pequenas empresas, que vai resultar na geração de emprego e aumento da renda.

SEBRAE AQUI

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras e entidades interessados na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Texto: Rafael Lopes, com informações da assessoria de imprensa do Sebrae-SP