15/08/2017
Birigui aparece em 1º lugar no ranking de geração de empregos na região, aponta dados do MTE

Birigui aparece em primeiro lugar entre os municípios da região administrativa de Araçatuba que apresentaram saldo positivo na geração de empregos formais no acumulado de janeiro a julho deste ano e na 11ª posição no ranking do Estado de São Paulo. Nos sete primeiros meses, a cidade somou 1.723 postos de trabalho.

O bom resultado do município consta no Caged (Cadastrado Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (15 de agosto) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O monitoramento dos dados é um trabalho do Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui.

O principal setor responsável pelo saldo positivo de empregos de janeiro a julho é o da indústria de transformação, que acumulou 1.176 novas vagas de trabalho. O setor de serviços aparece em segundo com 427 postos de trabalho, seguido pelo comércio, com 308 empregos somados no período.

Texto: Rafael Lopes