15/08/2017
Manutenção da bomba Aqua Pérola pode afetar distribuição de água em alguns bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui pede aos moradores do Colinas e bairros adjacentes que economizem água nesta quarta-feira, dia 16 de agosto.

A concessionária responsável pela captação de água do poço profundo Aqua Pérola informou que a distribuição de água para alguns bairros da região norte da cidade podem sofrer interrupção parcial em função da troca de uma bomba de captação.

Segundo a concessionária Aqua Pérola Ltda, técnicos estarão atuando no reparo da bomba na manhã desta quarta (16). A previsão é concluir os trabalhos até às 13h da quinta-feira (17). Durante o período, é fundamental que os moradores economizem água. Visando agilizar o reparo, servidores da Prefeitura de Birigui irão dar suporte no trabalho.

Com a proposta de alertar e informar a população daquela região da cidade, a concessionária protocolou ofício na Prefeitura de Birigui na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, oficializando que haverá troca de bomba no poço.

Os bairros que poderão sofrer com a interrupção parcial do sistema são o Parque Residencial Colinas 1 e 2, Eurico Caetano, Jardim Capuano, Parque das Árvores e Jardim do Trevo. Toda a reserva de água do reservatório Aqua Pérola está sendo direcionado para estes bairros e a economia do líquido é fundamental.

VISITA - Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de agosto, o prefeito Cristiano Salmeirão visitou o poço profundo Aqua Pérola. Ele foi vistoriar a troca de bomba que está sendo feita pela concessionária. Acompanhe mais informações em outro link desta página da Prefeitura Municipal.